sábado, 5 de setembro de 2009

Reduzir...Reciclar...Reaproveitar...

Preocupado em contribuir para mudar comportamentos em direção à defesa do Planeta, através da conscientização ecológica e do consumo consciente, surge o Petit Luxe – mais novo brechó infantil de BH.

Idealizada pela jovem designer Nina e seu sócio Raul, a nova proposta trabalha com produtos seminovos, em perfeito estado e de ótima qualidade, seguindo uma tendência das grandes metrópoles mundiais. Em lugares como França, Inglaterra e Estados Unidos há muito tempo o brechó se tornou uma realidade para adultos e crianças.

No Brasil, brechós voltados para o público adulto já estão bastante disseminados nas grandes cidades, mas para crianças a proposta é recente. Chegou primeiramente a São Paulo, depois ao Rio de Janeiro e agora está em Belo Horizonte.

Segundo Nina, a queixa das mães é sempre a mesma: “os filhos crescem rapidamente e por isso perdem as roupas e os calçados com pouco tempo de uso e na maioria das vezes as peças ainda trazem a etiqueta original da fábrica” - explica.

Para atender à demanda das mamães que querem manter seus filhos bem vestidos, mas com um custo mais acessível, a Petit Luxe dispõe de produtos das grifes mais procuradas como Green, Tyrol, Lilica Ripilica, Mercattore, Mini Humanos, Cabracega, Alphabeto, Bibe, Noruega, Ralph Lauren, Moschino, Zara, Gymboree, Catimini, Kenzo, Jacadi, Carter´s, Gap, Chicco, Nike, Adidas, Puma, entre outras.

Os produtos recebidos em consignação incluem roupas, calçados e acessórios, além de brinquedos e objetos de decoração infantil vintage (até a década de 80). A nova loja, que fica na Rua Tomé de Souza, galeria 810, na Savassi também vai oferecer uma seção de outlet com peças de coleções passadas a preços promocionais.

“As peças que não atenderem à nossa demanda de qualidade poderão ser incluídas na caixa de doação para entidades assistenciais” – propõe Nina, criando assim mais uma facilidade para as famílias disporem de roupas e objetos usados das crianças de forma prática e socialmente responsável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário